ESMALTE GEL OU ESMALTE EFEITO GEL

Esmalte Gel OU Esmalte Efeito Gel, vocês sabem quais são as diferenças?

Essa é uma pergunta que me fazem sempre e também me perguntam se podemos usar top coat de secagem UV/Led sobre o esmalte comum com secagem livre a fim de fazer o esmalte durar mais e ouvir dizer que algumas “profissionais” infelizmente fazem isso, chega a doer os meus ouvidos… A NOSSA SENHORA DAS UNHAS CHORA cada vez que uma manicure faz uma atrocidade destas!

ESMALTE GEL OU ESMALTE EFEITO GEL
ESMALTE GEL OU ESMALTE EFEITO GEL

Bem, mas antes de eu dar o meu parecer sobre o meu ponto de vista profissional vamos observar o ponto de vista técnico e químico destes dois queridinhos e vamos falar das formas responsáveis de se usar estes dois produtos com técnicas tão distintas.

Pra início de conversa os dois produtos, seja o esmalte gel ou esmalte efeito gel que têm composições tão diferentes, são muito bons e se usados de forma responsável não trazem nenhum malefício para as unhas naturais.

O Esmalte Efeito Gel tem a sua composição química exatamente idêntica a qualquer esmalte comum com secagem livre (seca com o ar), com o acréscimo de pigmentos fazendo com que a sua cor seja mais intensa e com uma cobertura excelente, muitas vezes dispensa inclusive a segunda camada de esmalte.

Outra característica também é que dispensa o uso de extra brilho por ele ter essa função também acrescentada à sua composição.

A aplicação deste esmalte não requer nenhum cuidado especial, visto que por uma questão de saúde, eu não aconselho a aplicação de nenhum tipo de esmalte muito próximo à área das cutículas e também não aconselho fazer a remoção de cutículas de forma agressiva.

A secagem desse esmalte é como qualquer outro esmalte comum, nada de mais e a sua remoção é também exatamente como a remoção de um esmalte comum.

O Esmalte Gel é um tipo de esmalte que seca apenas com o uso da cabine UV/ Led, não há nenhuma outra maneira de secar o esmalte em gel.

NÃO PODE passar encostando na cutícula de forma alguma, apesar de não ser usado para fazer extensão de unhas, os cuidados com ele devem ser exatamente idênticos aos cuidados para fazer qualquer técnicas de alongamento de unhas, pois em se tratando de um produto de longa duração sobre as unhas naturais, não pode realmente impedir a oxidação das unhas.

Falando ainda dos cuidados, não pode de forma nenhuma fazer as unhas com o método tradicional brasileiro, ou seja com emolientes como água ou creme antes de sua aplicação, pois as unhas que recebem esse tipo de esmalte precisam estar completamente desidratadas desde a sua preparação, até a sua aplicação.

Não é aconselhado permanecer com esse esmalte por um período maior que 20 dias nas unhas, não por perigo de fragilizar as unhas naturais, mas por questão estética mesmo, pois as chances de você cutucar ou roer as unhas quando as mesmas estão por fazer são muito maiores.

A remoção deste esmalte também não é comum mas é simples, aqui neste vídeo eu explico exatamente como deve ser feita a remoção do esmalte gel, clique e assista!

NÃO PODE DE FORMA NENHUMA colocar o top coat do esmalte gel sobre o esmalte comum e no vídeo aqui abaixo eu explico o porque…

E agora, você quer saber qual é o vencedor dessa batalha entre Esmalte Gel OU Esmalte Efeito Gel?

Assista ao vídeo que eu conto tudinho e você irá tirar as suas próprias conclusões…

Até a próxima pessoal!

Tcha auuu…

Deixe uma resposta